(67) 3232-3303 / (67) 99946-5515 Ladeira José Bonifácio, 171. Porto Geral. Corumbá - MS

A Experiência

Ao visitar a Serra do Amolar você se encantará com as belezas ainda guardadas no Pantanal sul-mato-grossense.
As viagens oferecidas englobam o Ecoturismo, a Observação de aves, a Aventura, a Pesquisa Científica e Workshops. Escolha a experiência que mais de adéqua às suas expectativas.

 

Ecoturismo


 

A Pousada Amolar oferece atividades em sintonia com a natureza, deslumbrando cenários pouco conhecidos na região.

 

Os passeios acontecem em atividades de meio período, sendo um na parte da manhã e outro na parte da tarde, que incluem:

 

- Caminhadas em trilhas

- Visita a comunidades ribeirinhas

- Passeios de barcos

- Visita ao Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

 

São ainda oferecidas as atividades opcionais: observação de aves, pesca esportiva (em áreas fora da reserva), flutuação em águas cristalinas e tour para fotógrafos profissionais e amadores.

 

Para um melhor aproveitamento da hospedagem na Serra do Amolar é recomendável uma permanência de 04 noites, o que proporciona ao visitante uma maior interação com a natureza e cultura locais. A programação será desenhada de acordo com o período da visita, estação do ano e preferências dos visitantes.

 

Observação de aves


 

Roteiro de 3 dias com saídas ao amanhecer navegando em barcos pequenos em busca das melhores fotos dessas aves incríveis e raras da região.

 

A fauna pantaneira é muito rica, provavelmente a mais rica do planeta. Há 650 espécies de aves (no Brasil inteiro estão catalogadas cerca de 1800). A mais espetacular é a arara-azul-grande, uma espécie ameaçada de extinção.

 

Há ainda tuiuiús (a ave símbolo do Pantanal), tucanos, periquitos, garças-brancas, beija-flores (os menores chegam a pesar dois gramas), socós (espécie de garça de coloração estranha), jaçanãs, emas, seriemas, papagaios, colhereiros, gaviões, carcarás e curicacas.

 

Fonte: Wikiaves 

 

Aventura - Travessia na Serra do Amolar


 

Para os acostumados com longas caminhadas, a Pousada oferece um roteiro especial para você: a Travessia da Serra do Amolar. É um roteiro de 4 noites que percorre 40km ao longo de morrarias com um visual esplêndido.